quinta-feira, 9 de junho de 2011

Ilustradores e Portfólios #1


Começando essa série de posts com os portfólios de ilustradores interessantes, (como havia dito no post anterior) começo pelo Art Department, para quem não conhece, funciona como uma agência não só para ilustradores, mas também para fotógrafos, estilistas, manicures, makeup, entre outros. Esse site abrange apenas o exterior, mais especificamente, as cidades de Nova York, Milão e Paris, muito bom para conhecer o que os gringos produzem ;]


Partindo para a parte de ilustração, aparece uma "estante" com vários nomes de ilustradores acompanhando uma pequena foto do trabalho de cada um, e, clicando no nome de qualquer um deles, você será levado(a) a outra página. Nesta, aparece o portfólio do artista em que você clicou, como também o contato dele.

Os artistas linkados no Art Department, são, em sua maioria, freelancers. Essa é uma ótima alternativa para esses profissionais, pois tem o seu trabalho disponível para qualquer um acessar. Para um freelancer, é muito importante ter suas produções vistas pelo maior número de pessoas possível, conseguindo assim, mais clientes.

Ah! Eu não poderia deixar de comentar sobre o Design do site, afinal eu sou designer, tá?! :B
Enfim, é um layout super clean, minimalista e ainda assim fica super bonito. Bem organizado, atraente e cumpre com certeza a sua função.

Não deixem de visitar!

Nenhum comentário: