segunda-feira, 28 de março de 2011

Plus Size: Quem é que não gosta de curvas?

Olá galera!

Para começar bem a semana, resolvi passar por aqui e postar algo pra vocês!
Aproveitem e comentem!

Escolhi esse tema porque não o vejo muito por aí e acho que deveria ser valorizado tanto quanto a moda para o padrão de beleza vigente. Mais legal ainda é ter um post do assunto no nosso blog.
O site mais interessante e talvez o mais completo que encontrei foi o Criatura GG, é uma revista on line que está há 10 anos no ar (!) e é brasileira (!!). Vale muito a pena dar uma conferida. Ela é recheada de matérias, editoriais, dicas e muitos looks para essas lindas mulheres. Além de que, em cada foto aparece o nome da modelo, com os devidos créditos, reformando a ideia de quem acha que o mercado GG não existe no Brasil.
Como prova de que as GG tem espaço na moda nacional, está o Fashion Weekend Plus Size ( FWPS ) o maior desfile de Moda Plus Size no Brasil. A última edição ocorreu em fevereiro deste ano, com um preview de outono/inverno. Você pode acessar o site do evento aqui e também o blog.
Para ser uma Plus Size você precisa vestir acima do manequim 46, ter IMC ( índice de massa corporal ) maior ou igual a 28 kg/m² além de, é claro, ser linda, simpática e carismática.
Algumas das belas e bem sucedidas modelos brasileiras:
Celina Lulai

Fluvia Lacerda

Bianca Raya

Andrea Boschim

Mayara Russi





4 comentários:

Davi Valukas disse...

Fico feliz ao ver que existe uma alternativa à ditadura doentia imposta pelas grifes em relação às modelos esquálidas e sem beleza alguma pois, para mim, elas parecem defuntos ambulantes!!!

Nat Rozendo disse...

Oi Davi ! Obrigada pelo comentário!
Concordo com você, magreza em excesso não é sinônimo de beleza de jeito nenhum!

Natalia Dian disse...

Que graça, Nah! Adorei a postagem! É legal conhecer outros tipos de beleza, tao diferentes daquilo que é imposto pra gente ser.
Parabéns pelo post! Gostei bastante!

Nat Rozendo disse...

Obrigada Nate! Vamos movimentar o blog ^^