sexta-feira, 4 de março de 2011

Estilistas - Parte 2

A matéria sobre o Fernando Torquatto ficou bem grandinha, então esse post fica só pra ele.



FERNANDO TORQUATTO



Atua como maquiador, fotógrafo e consultor de estilo.

Seu apreço pela imagem começou na infância, pois seu pai tinha como hobby a fotografia, e sua mãe o ensinou o que sabia sobre cinema e suas divas.

Aos dez anos de idade desenhava o rosto de mulheres que apareciam nas capas das revistas. Em 1988 se mudou para o Rio para estudar Comunicação. Teve experiência de modelo, e neste período observava o trabalho do maquiador. Em um curso de fotografia, realizado no início dos anos 90, resolveu maquiar o modelo, e percebeu que o resultado deu certo, desde então não parou mais de trabalhar como maquiador.

Está sempre antenado, buscando inspirações na arte, nas musas do cinema e observando as tendências internacionais. Ao realizar trabalhos, frequentemente os executa sem pesquisar as tendências e em seguida percebe as mesmas idéias nas revistas e campanhas de maquiagem mais influentes. O que o faz entender que está conectado ao inconsciente coletivo dos criadores. Ele tem olhos e ouvidos atentos para a imagem e beleza o tempo todo.

Ele realizou um curso de maquiagem e fotografia, onde ressaltou os seguintes pontos:

- Fusão da cor da base com pescoço. A base deve ser aplicada pouco a baixo da linha do maxilar, com um pouco de hidratante ou água, e deve ser espalhada pelo pescoço para evitar qualquer diferença.

- A base deve ser aplicada antes do corretivo. A base é a preparação da pele e consegue disfarçar boa parte das olheiras. O corretivo serve como complemento da base, e se aplicado antes faz com que se perca a referência da quantidade.

- O Blush tem que passar um efeito “Fresco” no rosto e não serve para combinar com o batom. O modo dele de aplicação se dá através de círculos que depois são puxados para às têmporas, que resulta em um acabamento muito bom.

- A sombra clara serve para iluminar o olhar. Ele usa um primer de sombra e após aplica a sombra clara cremosa.

- O rímel deve ser passado em toda a extensão do cílio. O excesso do produto deve ser retirado no tubo. O “pincel” deve ser encaixado na base, dar uma tremida e subir alongando.

- O brilho natural do olhar é de extrema importância.

- Cílios postiços: o ideal é escolher fios com textura, cor e tamanhos parecidos com os cílios naturais. Se forem maiores o ideal é cortá-los. Deve ser tomado o cuidado para que não fique maior do que o formato dos olhos, pois isso pode parecer artifical.























( Nat Souza )

Nenhum comentário: