segunda-feira, 28 de março de 2011

Plus Size: Quem é que não gosta de curvas?

Olá galera!

Para começar bem a semana, resolvi passar por aqui e postar algo pra vocês!
Aproveitem e comentem!

Escolhi esse tema porque não o vejo muito por aí e acho que deveria ser valorizado tanto quanto a moda para o padrão de beleza vigente. Mais legal ainda é ter um post do assunto no nosso blog.
O site mais interessante e talvez o mais completo que encontrei foi o Criatura GG, é uma revista on line que está há 10 anos no ar (!) e é brasileira (!!). Vale muito a pena dar uma conferida. Ela é recheada de matérias, editoriais, dicas e muitos looks para essas lindas mulheres. Além de que, em cada foto aparece o nome da modelo, com os devidos créditos, reformando a ideia de quem acha que o mercado GG não existe no Brasil.
Como prova de que as GG tem espaço na moda nacional, está o Fashion Weekend Plus Size ( FWPS ) o maior desfile de Moda Plus Size no Brasil. A última edição ocorreu em fevereiro deste ano, com um preview de outono/inverno. Você pode acessar o site do evento aqui e também o blog.
Para ser uma Plus Size você precisa vestir acima do manequim 46, ter IMC ( índice de massa corporal ) maior ou igual a 28 kg/m² além de, é claro, ser linda, simpática e carismática.
Algumas das belas e bem sucedidas modelos brasileiras:
Celina Lulai

Fluvia Lacerda

Bianca Raya

Andrea Boschim

Mayara Russi





sexta-feira, 4 de março de 2011

Estilistas - Parte 5

Jean Paul Gaultier




(Nat Rozendo)

Estilistas - Parte 4

Mario Testino

HISTÓRIA:


Nasceu em 1954 em Lima, no Peru
Nasceu em familia rica, com ascendência italiana e irlandesa

Cursou economia e direito no Peru, e relações internacionais nos Estados Unidos

Em 1976, mudou-se para Londres, Inglaterra e morou em um apartamento dentro de um hospital abandonado

Começou vendendo portfólios para modelos emergentes por 25 libras esterlinas, incluindo cabelo e maquiagem nesse valor

Já fotografou Princesa Diana, Madonna, Gisele Bündchen e tem em Kate Moss sua modelo preferida

Fez inúmeros projetos e editoriais de moda aclamados

Testino já clicou para a Vogue, V Magazine, Vanity Fair, Allure, entre outros trabalhos

Além de fotografar, Mario Testino já atuou como diretor de alguns comerciais para as grifes renomadas como Lancome, Dolce & Gabana e Versace

Em 2009 lançou o livro Mario de Janeiro Testino com várias fotos da cidade do Rio de Janeiro e personalidades brasileiras. Também publicou vários outros livros


LIVROS:

- Kate Moss by Mario Testino
- MaRIO DE JANEIRO Testino (com fotografias tiradas no Rio de Janeiro e com textos de Bündchen, Caetano Veloso e Regina Casé)
- Let Me In! (com fotos de momentos mais íntimos de artistas)
- Lima Peru (onde revisita sua terra natal, com alguns textos de Mario Vargas Llosa, Charlotte Burenius and Rafo León)
- Diana, Princess of Wales
- Kids (com algumas fotos pessoais e de amigos além de outras crianças)
- Portraits
- Alive (seleção de trabalhos)
- Front Row Back (seleção de trabalhos)
- Any Objections? (primeira seleção de fotografias de Testino lançada em livros)


COMERCIAIS:

- Dolce & Gabbana Light Blue
- Dolce & Gabbana Time and Jewels
- Dolce & Gabbana the fragances colection
- Versace
- Lâncome Tresor
- Lâncome Tresor in love
- Lâncome virtuose precious cells

CAMPANHAS PUBLICITÁRIAS
- Dolce & Gabbana
- Stefanel
- Burberry
- Gucci
- Michael Kors
- Versace
































(Afonso)

Estilistas - Parte 3









(Nate Dian)

Estilistas - Parte 2

A matéria sobre o Fernando Torquatto ficou bem grandinha, então esse post fica só pra ele.



FERNANDO TORQUATTO



Atua como maquiador, fotógrafo e consultor de estilo.

Seu apreço pela imagem começou na infância, pois seu pai tinha como hobby a fotografia, e sua mãe o ensinou o que sabia sobre cinema e suas divas.

Aos dez anos de idade desenhava o rosto de mulheres que apareciam nas capas das revistas. Em 1988 se mudou para o Rio para estudar Comunicação. Teve experiência de modelo, e neste período observava o trabalho do maquiador. Em um curso de fotografia, realizado no início dos anos 90, resolveu maquiar o modelo, e percebeu que o resultado deu certo, desde então não parou mais de trabalhar como maquiador.

Está sempre antenado, buscando inspirações na arte, nas musas do cinema e observando as tendências internacionais. Ao realizar trabalhos, frequentemente os executa sem pesquisar as tendências e em seguida percebe as mesmas idéias nas revistas e campanhas de maquiagem mais influentes. O que o faz entender que está conectado ao inconsciente coletivo dos criadores. Ele tem olhos e ouvidos atentos para a imagem e beleza o tempo todo.

Ele realizou um curso de maquiagem e fotografia, onde ressaltou os seguintes pontos:

- Fusão da cor da base com pescoço. A base deve ser aplicada pouco a baixo da linha do maxilar, com um pouco de hidratante ou água, e deve ser espalhada pelo pescoço para evitar qualquer diferença.

- A base deve ser aplicada antes do corretivo. A base é a preparação da pele e consegue disfarçar boa parte das olheiras. O corretivo serve como complemento da base, e se aplicado antes faz com que se perca a referência da quantidade.

- O Blush tem que passar um efeito “Fresco” no rosto e não serve para combinar com o batom. O modo dele de aplicação se dá através de círculos que depois são puxados para às têmporas, que resulta em um acabamento muito bom.

- A sombra clara serve para iluminar o olhar. Ele usa um primer de sombra e após aplica a sombra clara cremosa.

- O rímel deve ser passado em toda a extensão do cílio. O excesso do produto deve ser retirado no tubo. O “pincel” deve ser encaixado na base, dar uma tremida e subir alongando.

- O brilho natural do olhar é de extrema importância.

- Cílios postiços: o ideal é escolher fios com textura, cor e tamanhos parecidos com os cílios naturais. Se forem maiores o ideal é cortá-los. Deve ser tomado o cuidado para que não fique maior do que o formato dos olhos, pois isso pode parecer artifical.























( Nat Souza )